quarta-feira, 14 de setembro de 2011

‎"[VIÚVA VIRGEM].







‎"[VIÚVA VIRGEM].




Meu ex-cunhado,sujeito astuto,inteligente,ficou casado com minha irmã,por vinte e três anos.Tinha já,beirando seus sessenta e quatro anos,bem vividos.Aposentou-se por tempo de serviço n'uma estatal.Um belo dia,sem porque separou-se da esposa,e foi viver sozinho,em um quartinho alugado.Continuava trabalhando,como representante comercial.Encontrou-me na cidade conversamos e ele me disse que iria se casar de novo.Fiz algumas brincadeiras dizendo,que isso não era fácil de fazer,por que,na nossa idade,quem nos atura,ou suporta,são as nossas esposas, que conviveram muito tempo junto conosco.Mas não passou de um simples comentário.Fazendo entregas pela cidade,no dia vinte de agosto,encontrei uma cliente da firma que trabalho,vestida de branco feliz da vida,anunciou-me que iria se casar.Parabenizei-a e não dei tanta importância,sem ao menos perguntar quem era o noivo.Ela,com seus quarenta e poucos anos mulher de baixa estatura mas, com uma força de esperança de dar inveja,à qualquer menininha mais nova que ela.E se passou o dia assim,sem novidades,menos por esse casamento que fiquei sabendo.Na madrugada seguinte,meu telefone tocou por volta das três horas.Era minha irmã,que me dava a notícia que o ex.dela,tinha morrido de infarto fulminante.Recebi a referida,e tratei de perguntar onde seria o velório.Feito o enterro,cada um seguiu seu caminho.Mas o meu trabalho,levou-me ao ponto de venda da moça,que estava se casando no dia vinte passado.Ao chegar para a entrega,senti um clima de tristeza no ar.Perguntei num tom de brincadeira dizendo...porque a tristeza.O marido novo não era o que você esperava?Respondeu-me em prantos e disse...Ele morreu na mesma noite em que casamos.Sentiu-se mal e se foi.Curioso como sou,dei uma olhada n'uma prateleira ali estava a foto do falecido.Quem era?Meu ex-cunhado com um sorriso estampado vestido de paletó e gravata,tirada momentos antes dele desembarcar dessa para a outra.Indagando como foi?Ela me contou,que depois dos comes e bebes,tomou dois comprimidos com vodca e energético,e subimos para o quarto,despiu-se preparou-se e deitou.Aí então,ele pôs a mão no peito e morreu,sem dizer um ai sequer.Fiquei tão traumatizada,que ainda não entrei mais naquele quarto.E assim termino esse relato,de um cara que,depois de velho,menosprezou a capacidade do coração,usando de artifícios para aumentar o seu lado viril;e foi-se‎"...

Nenhum comentário:

Postar um comentário