terça-feira, 25 de outubro de 2011

'[O DIA QUE O DIABO FEZ O BEM]"..



"[O DIA QUE O DIABO FEZ O BEM]".

 Certo dia vinha pela estrada,um sujeito mal.Tinha tanta maldade no coração que até já tinha guardado seu lugar no inferno.
 Quando passava por determinado caminho deparou com um pequeno terremoto,algumas pedras rolavam morro abaixo e uma enorme,
 prensou-o contra as outras.Ali preso com fortes possibilidades de morrer começou a gritar."MEU DEUS LIVRAI-ME"!!!
 Nesse instante apareceu o Espirito Santo que prontamente propôs ajuda.
 Mas como fisicamente sentia-se fraco para remover aquela pedra de cima do homem,Então começou à conversar mansamente acalentando a dor que aquele miserável sentia.Falou muito de coisas variadas e boas da vida,confortando aquele incrédulo ali sofrendo.Passado algum tempo,ali apareceu o Diabo,fortão musculoso.Vendo a cena ele reconheceu seu "amigo"assim pode se dizer.
 O Espirito Santo então lhe perguntou,você o conhece?O Diabo afirmou dizendo...Esse aqui é um dos meus,porque?O espirito Santo solenemente sugeriu que tirasse a pedra dizendo...Já que você considera que é seu,então liberte-o desse peso.O Diabo para se exibir obviamente,pegou aquela pedra e arremessou para bem longe dizendo.Estás vendo oh!!! Terceira Pessoa como sou forte e poderoso?
 Está livre meu amigo para continuar seus maus feitos por ai.E ainda o chamou para acompanha-lo.
 O homem levantou-se ajoelhou diante do Espírito Santo e chorando de emoção gritou...Eu não sou mais seu amigo,mais esse aqui sim é que me deu apoio falando comigo.
 Eu vou sim mas,junto com ele e aceitando seus conselhos também.
 O Diabo atônito olhou-se e disse para si próprio.
 Será que eu fiz algum bem,porque literalmente salvei-o a vida desse infeliz.Que agora me desprezou assim sem mais nem menos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário