sábado, 25 de fevereiro de 2012

"[CASTIGO À JATO]".


"[CASTIGO À JATO]".

 Um vizinho meu chamado Egídio,num dia de domingo resolveu fazer um churrasco.Preparou a churrasqueira,carvão e o principal lindas fatias de filé mignon colocando tudo em ordem..
 Temperou à sua maneira paulista e começou.Como aperitivo tinha azeitonas,picles e acompanhava também um litro de cachaça de alambique,que tinha guardado para essa ocasião.
 E começou 'o ritual do assado'... assim que ele chamava.
 Preparou uma maionese feita em casa coisa de cozinheiro para se dar inveja.E tome-lhe cachaça,de quando em quando um tempero aqui outro ali,virava o filé pra cá e pra lá,jogava uma oliva na boca e dava dois ou três goles da malvada.
 Quando já estava para por na mesa o seu assado,bateram no portão.
 Eram pesquisadores esses que querem saber até que cor de roupa íntima que você usa e tudo o que você tem em casa.
 Sua esposa foi atende-los.E pergunta vai e pergunta vem,o tempo foi passando e a carne esfriando,e Egídio bebendo.Tomou quase tudo aquele litro daquela que era como se fosse um licor.
 E que também subia gradativamente,mas como a pesquisa nunca acabava e a cachaça começou à fazer efeito.
 E o sistema nervoso ativou-se de tanto ele chamar a esposa para almoçar e sem obter resposta insistia e nada.
 Resolveu por um fim naquele papo que na concepção dele não tinha nada há ver.Sendo que o seu churrasco já estava totalmente frio.
 Com raiva e já embebido de "prensa de alambique",passou a mão numa faca e foi lá no portão tirar satisfação e por um fim na pesquisa.
 Chegou lá,antes mesmo de começar a falar,e ainda mais com aquela faca na mão,os pesquisadores se mandaram sem sequer olhar para trás.
 Ficou um tempão falando um monte para sua esposa.
 Deu uns gritos e rumou para a mesinha que tinha deixado a carne assada o seu resto de pinga.
 Reparem na cena:Quando chegou de volta.
 O litro quebrado no chão,e seu tão esperado churrasco.
 Que churrasco?
 Só tinha o prato vazio,e seu cachorro deitado ao lado.
 Demorou tanto lá no portão que o cão não quis esperar e comeu tudo,até a bem feita maionese foi pro bucho de esfomeado cachorro!

Um comentário:

  1. rsrs... tadim do cachorro deve ter passado mal... aqui ao inves de dier o castigo vem a cavalo tem que dizer o castigo vem com o cachorro... rsrs bjuuu poeta

    ResponderExcluir