segunda-feira, 5 de março de 2012

"[O MENINO QUE QUERIA SER POLÍCIA]".



"[O MENINO QUE QUERIA SER POLÍCIA]".

Gerson,filho da D.Geralda concebido por engano nasceu sem pai.
Morador da favela do Moinho em São Paulo.Cresceu ao meio de movimentos ilícitos desde pequenos crimes até altos assaltos,trafico de 
drogas enfim tudo que é contra a lei esse menino convivia diurno-  turnamente.Negrinho magro pouco falava jogador de futebol de talento.
Mas seu sonho era ser policial,a favela fica próximo ao 13º Batalhão da PM no bairro de Campos Elíseos,praticamente no centro da cidade na av: Rio Branco.Quando ele vinha ou ia para a escola ficava um tempinho olhando através do muro a movimentação de policiais e viaturas motos no começo ou no termino do serviço.
Da maneira que olhava via-se um brilho nos olhos daquele
 garoto negro da favela.
As vezes nas brincadeiras,que eram esporádicas,ele sempre se manifestava como "mocinho"no pega,pega ladrão que ali faziam.
Gerson carregava esse sonho em segredo pois sabia ele que,se alguém descobrisse sua preferência teria problemas na comunidade,devido o ódio natural que todos os malfeitores dali tinham por policiais.
O tempo foi passando e o menino sempre estudando ajudava a mãe no trabalho diário com uma carroça de catar material reciclável para o sustento.Já com 19 anos desapareceu do barraco que morava.A D. Geralda quase morreu à procura do filho que nunca deu problemas,ela não entendia o por que do sumiço de Gerson.Procurou por todos os cantos possíveis nos hospitais IMLs.delegacias e nada do rapaz.
Passado um ano,Gerson apareceu,a mãe desandou à chorar abraçou aquele filho com tanto carinho que emociona qualquer um.
Perguntava por onde tinha andado e ele dizia por ai atrás de um sonho,limitava-se só em dizer isso.
Arrumando-se para dormir,viu que o seu quartinho ainda estava arrumado do mesmo jeito que tinha deixado quando saiu de casa.
Ao deitar sua mãe abaixou-se para dar-lhe um beijo de boa 
noite ele bem baixinho falou...Mãe eu vim aqui te convidar para minha formatura,mas a senhora tem que ir sozinha não pode contar para ninguém daqui.
Entregou um papel com o dia e o endereço.
Amanheceu e Gerson foi embora.
No dia que estava marcado D.Geralda se arrumou colocou o melhor vestido e saiu à procura do endereço,quando achou antes de entrar fez mil pensamentos,orou e entrou.
A surpresa maior foi quando viu seu filho fardado deu um sorriso e abraçou aquele que até hoje é um policial exemplar de muito prestígio.
Tirou a mãe da favela e moram dignamente num apartamento por ele comprado e D. Geralda vive para os netos que ele lhe deu...

Nenhum comentário:

Postar um comentário