quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

"[1ª SELEÇÃO DE POEMAS VARANO]".



 "[AVANTE VARANO]".

 Vamos ajudar
 Para apurar
 Nosso varano
 Com seu plano
        ...Nesse poema!

 Que o projeto
 Muito correto
 Assim prospere
 Sem que espere
              ...Nenhum problema!

 Varão poeta
 Que nos completa
 Com seu ensinar
 Esse bom rimar
         ...Nesse esquema!

 Laborioso
 Tão saboroso
 D'escrever
 E também ler
             ...Em qualquer tema!


 "[DIREITO NATURAL]".
  
 Amar – direito!
 Dentro do peito
 No coração
 Toda emoção
 ... Dos sentimentos!

 É o que devemos
 E assim fazemos
 Todos humanos
 Em primos planos
 ... Discernimentos!

 Ir recebendo
 Ir concedendo
 O que há melhor
 Onde se for
 ... Consentimentos!

 Caros amigos
 Longe os perigos
 De morrer só
 Sem mesmo dó
 ... Nesses momentos!

 Forma de poema criado pelo poeta escritor,
Ineifran Varão em 01/2013... 



 "[QUERO UM AMOR MAIOR]".

 Eu quero mais
 Amor que trás
 A consistência
 E experiência
 ...Pro coração!

 Entre voraz
 Ser bem,capaz
 De suportar
 muito amar
    ...Desde então!

 Amor feliz
 E que,condiz
 À realidade
 Na igualdade
   ...Da paixão!

 Em ser amado
 E respeitado
 Até o fim
 Viver assim
   ...Com exatidão!



 "[CANÇÃO AO VENTO]"

 Leva-me vento
 Não assim!Lento
 Quero voar
 Para estar
      ...Juntinho dela!

 Vem vento vem
 Mostra que tem
 A energia
 Como o dia
      ...Em força bela!

 Não se demore
 E comemore
 Junto comigo
 O bom guarido
      ...Que quero dela!

 Deus Pai do céu
 Use o véu
 Imaginário
 nesse cenário
      ...Em aquarela!

 Forma de poema criado pelo poeta escritor,
Ineifran Varão em 01/2013...



 "[VEM AMOR].

 Vamos à fonte
 Atrás do monte
 Beber da água
 Sem triste mágoa
     ...De um passado!

 Sentir frescor
 Do meu amor
 Para te dar
 Nunca falar
     ...D'elo quebrado!

 Venha querida
 Da minha vida
 Não desespere
 Nada pondere
     ...De mal olhado!

 Mate sua sede
 Deite na rede
 Venha amar
 Com bem estar
     ...No arrumado! 



 "[PODEROSA]".

 Vai!Me use
 Anda abuse
 Do seu poder
 De me querer
     ...Tanto assim!

 Sabe meu gosto
 Em pré suposto
 De te amar
 Quão te gostar
     ...Até o fim!

 Por isso digo
 Faça comigo
 Que tu quiseres
 E,estiveres
     ...Sempre afim!

 Chegue paixão
 Traga ação
 Muito alarde
 À essa tarde
     ...Aqui pra mim! 


 "[ASTRO REI]"

 Sei que o sol
 É nosso rol
 De luz amiga
 Que nos abriga
     ...Com poder raro!

 Sempre aparece
 Nunca esquece
 Seu radiante
 Mui elegante
     ...De modo caro!

 Ficar ali
 Fixa aqui
 Tão sorridente
 Belo contente
     ...Num brilho claro!

 Emana cores
 Supre calores
 Em nós humanos
 Há muitos anos
    ...Sem ter reparo!

 Forma de poema criado pelo poeta escritor,
Ineifran Varão 01/2013. 







Nenhum comentário:

Postar um comentário