sexta-feira, 29 de março de 2013

"[MINHA VILA]".


"[MINHA VILA]".

Estou aqui,depois de muitos anos
sentado no alpendre da varanda
ver renascer todos os meus planos
e verdades,dum passado que comanda
diferentes sonhos,daqueles tempos.

As suas curtíssimas e largas ruas
hoje são extensas e lindas avenidas
onde restringia-se de casas nuas
agora veste-se de cores e vivas
em propriedades e sentimentos.

Muitos ou quase todos já se foram
mais aqui,deixaram um bom legado
entre filhos e netos que deixaram
para que não morra o passado
sem memória ou conhecimentos.

Bem distante desse meu mundo
vivi e cresci com essa esperança
guardando no meu Eu,mais profundo
nunca deixando na triste lembrança
ou saudades dos harmoniosos momentos.

Hoje,nesse exato e memorável presente
aqui estou revivendo toda minha estória
e achando mais fatos na minha mente
de tantos atos guardados na memória
repetidamente dados de contentamentos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário