sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

"[CASTIGO PARA MENTIROSO]".



"[CASTIGO PARA MENTIROSO]".


 José Antonio,era um sujeitinho,magro de estatura média,muito falante,metido a namorador.
 Tinha uma égua pangaré,que lhe transportava pelas pradarias do lugar.
 Quando encontrava-nos pelo caminho num trotezinho,de doer o traseiro,perguntava-mos onde ia com tanta pressa.
 Ele mais que depressa dizia,vou ali na "Fazenda Pedra Branca" ver a minha noiva.Nessa referida fazenda vivia uma viúva e sua filha Iracema,moça destemida,corajosa que fazia todos os serviços e lidas da fazenda.
 Um dia meu tio encontrou Iracema,e perguntou que dia ia ser aquele casamento com Zé Antonio?Ela rebateu dizendo aquele danado está falando isso!!Meu tio afirmou que sim.
 Então Iracema cheia de ódio falou,esse maldito sempre vai à fazenda pela manhã tomar leite quentinho que eu tiro na hora.Mas deixe está,vou aprontar uma boa para esse safado mentiroso.
 No outro dia,Zé ali estava,cumprimentou a mãe de Iracema e desceu para o retiro das ordenhas.
 Chegando lá como era de costume seu caneco já estava preparado para ele.
 Deu bom dia e bebeu seu leite matinal,Iracema alertou-o pelo gosto,dizendo,não estranhe o sabor porque é de vaca de primeira cria, é um pouco mais forte. Ta bom?Ele bebeu como um bezerro com fome.
 Iracema continuou seus afazeres,de repente chamou o Zé para dar uma olhada numa porca que tinha dado leitões.Como o chiqueiro era longe tinha que passar por baixo de um laranjal enorme.
 Saíram,e o Zé,feliz da vida pelo convite,não sabendo que o leite que bebera tinha uma dose cavalar de purgante veterinário.
 Andou alguns passos e o efeito do remédio começou à se manifestar no seu intestino.Trocava passos incertos retorcia-lhe as tripas e começou à trocar de cor.
 Iracema sentiu que o Zé estava em apuros,pegou na sua mão e continuou a andar.
 Mais alguns passos Zé não se conteve,só disse,me dá licença mas tenho que ir embora ver o meu gado que está no pasto,mentira pois ele só tinha aquela égua!Soltou da mão de Iracema e saiu em desabalada carreira.
 Zé estava vestido com um terninho de linho cinza,no terceiro passo ali deixou tudo o que tanto lhe incomodava.
 Nem sequer olhou para traz e simplesmente desapareceu laranjal abaixo.
 Até os dias de hoje não se tem notícias de José Antonio...
 "O NAMORADOR"...

Nenhum comentário:

Postar um comentário