quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

"[CONVERSA GAUCHESCA TROVADA]".




"[CONVERSA GAUCHESCA TROVADA]".

Das andanças de lá para cá,
ainda procuro a minha estância,
para que sossegue nos meus pelegos,
aonde repouse da lida,
e pare de camperear a terra alheia.


Nesse pampa
desconhecido,
tu subirá a rampa,
do crescimento merecido.

Puxe este mochinho a tua frente,
descanse as tuas botas,
conte um causo
enquanto sorvemos o amargo.


Do amargo chimarrão,
que gosto e não largo
pregado na minha mão,
dividindo até o doce coração

Por entre está sanga
que corre muita lágrima
já correram na magoa
do meu coração que sangra


Ajeite teu carpim,
e a guaiaca na cintura
pegue a tintura,
e vá até o fim.
sem largar sua vianda!

Se já andastes
com irmãos de armas
disso tu bem o sabes
que o mundo mudou
se o mundo evolui,
piora o seu carma
e o ser humano piorou


Como é boa essa tu'alma
que falou das armas minhas
nessa trova que acalma
clareando onde se caminhas...

Luiz Fábio da Cruz...Jamil Luz...

Um comentário: